Os signos e suas possibilidades


Você certamente já ouviu falar das características mais marcantes de cada signo: que Virgem é perfeccionista, que Câncer é meloso, que Escorpião é vingativo, mas o que talvez você não saiba é que todos nós temos todos os signos em algum setor da nossa vida.

Deixa eu te explicar melhor... Você é Minucioso? Detalhista? Perfeccionista? Ou seja, atua de forma virginiana, talvez você tenha o signo de Virgem na casa que rege essa área da sua vida!

E como saber? É simples, a partir dos dados do seu nascimento. Com esses dados obtemos o mapa natal = mapa astral. Um desenho em formato de mandala que é dividido em 12 partes, (ou 12 casas) em cada parte temos um signo e é esse signo que manda naquele setor da sua vida.

Vamos a um exemplo.

O Ascendente ou Casa 1 demonstram como é o seu físico, sua estampa, sua personalidade. Se você tem signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) nessa casa, isso se traduz em um ascendente mais entusiasmado e energético.

Exemplo da Casa 2, a casa dos valores, como você acumula, ganha e gasta o dinheiro, se você tem um signo de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) possivelmente você será mais ponderado no uso dos seus recursos.

A Casa 3 demonstra como você comunica, o seu intelecto, os deslocamentos; logo, signos de elemento ar (Gêmeos, Libra e Aquário) manifestam-se de forma mais fluente, ficam mais confortáveis.

Já aqueles que têm Câncer, Escorpião ou Peixes na Casa 4 são mais envolvidos com os temas da sua família de origem, envolvem-se também com os temas de ordem doméstica. 

A Casa 5 é a da sua criatividade (é a casa original do signo de Leão) importante saber também que cada casa traz os temas pertinentes ao signo, exemplo, a Casa 6 é a casa que demonstra a sua rotina, seu cotidiano, mas também podemos observar a sua saúde, seus desafios nesse setor, a forma como você se alimenta.

Na Casa 7 vemos as parcerias, casamentos, sociedades. A 8 é a Casa do sexo, como você se expressa. Também é a casa das grandes transformações na vida, logo, a casa da morte.

A Casa 9 demonstra seu interesse por curso superior, sua espiritualidade e a possibilidade de ir morar em outros países. A Casa 10 demonstra como você quer ser visto socialmente, sua carreira, onde você quer chegar.  A 11 é a Casa das amizades, se cultiva amigos de infância, se você é desconfiada(o)...

A Casa 12 é a casa do inconsciente, dos sonhos, o lado de cada um que não é facilmente visto. Pessoas que nascem com o sol na casa 12 são mais contidas, não gostam de se exibir.

Um exercício interessante é, de posse do seu mapa, observe o seu comportamento num determinado setor, avalie como esse padrão se repete e se ele é favorável ou não na sua vida, afinal, os astros inclinam, mas não nos determinam. Você tem livre arbítrio para viver o seu sol, seu signo com todas as nuances possíveis.  

Sil de Oliveirah
astrologia na prática