Sexo e Astrologia

Marte é o planeta que rege a agressividade, o impulso, o desejo sexual. Já Vênus indica a nossa expressão afetiva, o que nos dá e como sentimos prazer. De acordo com a casa que o planeta habita, entendemos como sua energia se manifesta. Vamos saber um pouco mais sobre a forma como cada signo se entrega ao sexo a partir dos elementos?


O primeiro elemento que vamos falar é fogo.

O elemento fogo nos brinda com a criatividade e imaginação fértil. São entusiasmados e gostam dar e sentir prazer.

- Áries: regido por Marte, precisam sentir que estão no comando. Intensos e com muita iniciativa, evitam joguinhos e vão direto ao ponto, com entusiasmo e sem vergonha de seus desejos.

- Leão: regido pelo Sol, os leoninos são ardentes e dramáticos. Vaidosos, gostam do glamour e preocupam-se com sua performance - por isso, elogios são um afrodisíaco. No entanto, as atitudes românticas podem esconder sua insegurança.

- Sagitário: regido por Júpiter. De natureza libertária e aventureira, gostam de novidades e do espontâneo. Por conta disso, costumam ser mais namoradeiros e casuais. Evitam ao máximo gente muito pegajosa e estão sempre buscando o inusitado.


Agora, os signos de terra - sinônimo de ancoramento, do palpável, das sensações concretas.

- Touro: Regido por Vênus, touro gosta de fazer as coisas devagar, apreciando cada etapa da conquista e suas preliminares. Sensuais, gostam do conforto e do prazer, uma boa massagem e um jantar romântico podem cair bem

- Virgem: tímidos e discretos à primeira vista, os virginianos reparam em todos os detalhes e apreciam a sutileza - fogem da vulgaridade e do extravagante. Por isso, apreciam o lençol limpinho, as flores, o cheiro e, principalmente as preliminares

- Capricórnio: capricornianos precisam de confiança e intimidade para se entregarem à relação, mas quando se entregam, podem surpreender. Gostam de atitudes mais sutis e ambientes discretos e por trás disso, trazem uma forte sexualidade.


E sobre os signos de ar, qual é a preferência de cada um?

- Gêmeos: Regido por Mercúrio, gêmeos gostam dos sussurros, das conversas ao pé do ouvido com frases provocadoras. A imaginação é o seu ponto forte, gostam de criatividade e novidades na hora do sexo - insinuações e uma boa conversa atraem o nativo de gêmeos.

- Libra: regido por Vênus, o planeta do amor de da beleza, os librianos valorizam muito a beleza, o harmônico. São charmosos e elegantes, não são afobados nem agressivos e apreciam as preliminares e estímulos visuais.

- Aquário: Excêntricos, os aquarianos têm imaginação fértil e se excitam com o inusitado, sem resistência às novidades. Gostam de lugares diferentes, objetos e posições pouco convencionais. Também não são muito apegados emocionalmente, preferem o imprevisível e o novo.


Por fim, os signos de água, que se manifestam sempre a partir das emoções, são mais sensitivos e emocionais.

- Câncer: regido pela lua - o planeta das emoções, os cancerianos precisam se sentir seguros e amados para se entregarem. Preferem um cenário acolhedor e romântico, apreciam a gentileza e se assustam com atitudes mais bruscas.

- Escorpião: é regido por Marte - o planeta da sexualidade. Escorpianos valorizam muito o sexo, são intensos e profundos. Gostam do impacto e da sedução, do mistério, portanto, gostam de provocações e mais agressividade, sem pudores ou entraves.

- Peixes: os nativos de Peixes são românticos e sensíveis, o sexo para eles pode ser uma entrega espiritual e tântrica. São muito entregues e gostam de fantasias eróticas e de explorar cada centímetro do corpo, descobrindo novas formas de prazer.